Aprovados pedem esclarecimentos sobre a prorrogação e processo seletivo em Brejinho, no Sertão de Pernambuco

O sonho de qualquer concurseiro é se tornar efetivo, a obrigação de toda instituição pública é oferecer concurso publico para ocupar as vagas existentes na instituição.


Seguindo essa realidade, a Prefeitura Municipal de Brejinho, lançou o edital para Concurso Público nº 001/2016, em 11 de janeiro de 2016. Neste edital foram lançadas inicialmente 78 vagas para professor de educação básica 1 e 2. Posteriormente lançaram uma retificação reduzindo essas vagas para 38. Após todos os trâmites legais do concurso, com homologação em 27 de janeiro de 2017 (fonte: Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco_ AMUPE, em 30 de janeiro de 2017, pagina 12). 


Durante o ano de 2017 foram convocados 34, aprovados, dos quais 8 desistiram, uns não se apresentaram, outros abandonaram depois de empossados. 


Pois bem, desde a ultima convocação, os demais classificados na lista de espera continuam na expectativa da convocação. Hoje, às portas de vencer o prazo de 2 anos estabelecido para o encerramento do certame, estes candidatos nesta infindável lista de espera, cobram da prefeita a prorrogação deste concurso por mais 2 anos. Visto que o edital em sua cláusula IV, 4.1 e 4.2, garante a convocação de todos os aprovados dentro da vigência deste ou a prorrogação por mais dois anos.

Via Mais Pajeú

Artigos relacionados

Deixe um comentário