Após tiroteio, Polícia prende 10 homens e liberta caminhoneiro na zona da mata de Pernambuco

Nesta sexta-feira (18), dez homens foram presos e um motorista de caminhão foi resgatado de um cativeiro, na Zona da Mata de Pernambuco. As prisões e o resgate aconteceram no dia seguinte ao roubo de uma carga de macarrão instantâneo, após troca de tiros entre os policiais e os criminosos.

Além disso, o tiroteio não deixou feridos. Avaliada pela Polícia Militar (PM) em R$ 196 mil, a carga que seguiria para o Rio Grande do Norte foi roubada por volta das 21h da quinta-feira (17), em Glória do Goitá.

De acordo com o G1, o motorista do caminhão, de 53 anos, teve a cabeça coberta e foi mantido em cárcere privado em um motel até a manhã desta sexta-feira (18), quando foi levado para um cativeiro em Vicência.

Descarregada em um galpão alugado em Paudalho, a carga de produtos foi recuperada por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). “A carga estava sendo descarregada por cinco homens, que foram presos”, afirmou o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ivson Amilcar.

Outros três homens foram localizados após usar o cartão de crédito do motorista em um posto de combustíveis perto de Paudalho. “Eles estavam em um Siena, pararam para abastecer e usaram o cartão da vítima. A equipe conseguiu localizar e um deles confessou que o motorista estava em um cativeiro em Vicência”, afirmou o comandante.

No local do cativeiro, os policiais resgataram o motorista, que foi mantido em cárcere privado por mais de 12 horas. Dois homens que mantinham a vítima como refém foram presos e um revólver calibre 38 foi apreendido.

“Entramos em contato com a filha do motorista, que foi até o local, muito nervosa. Mas o pai dela foi resgatado ileso e os dois puderam se reencontrar”, disse. O caso foi registrado na Delegacia de Paudalho para a realização dos procedimentos legais.

“Os cinco que participaram do assalto foram autuados por associação criminosa como também pelo roubo majorado. Todos têm passagem pela polícia nas cidades de Nazaré da Mata, Carpina e Lagoa do Carro”, declarou o delegado Marcos Roberto da Silva.

Via Portal Nayn Neto

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados