Após homicídio, Obadias Novaes propõe ações para combater a violência em Floresta, PE

Menos de um dia após Floresta registrar mais um homicídio, o pré-candidato a prefeito Obadias Novaes divulgou uma entrevista sobre segurança pública. No texto produzido pela jornalista Elba Quirino para o Blog O Povo com a Notícia, ele cita destaques do plano de governo.

Confira abaixo:

“Embora a Constituição não atribua ao município a função de zelar pela segurança pública, o plano de governo do Grupo Floresta Unida contempla ações colaboradoras. Entendo que será necessária a máxima colaboração para que o sistema de segurança funcione”, explica Obadias Novaes.

Entre outras ações neste sentido, o planejamento prevê a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos do município de Floresta, e uma base de monitoramento 24 horas. “Os equipamentos deverão ser de qualidade, para que suspeitos e envolvidos em delitos sejam identificados mesmo em longa distância”, detalhou Obadias.

Esse trabalho deverá envolver um convênio com o Ministério da Justiça, que fornecerá todos os equipamentos. Em contrapartida, o município deverá ter uma guarda municipal. “Além da segurança, geraremos mais postos de empregos”, ressaltou.

Essa união de forças também é defendida pelo Deputado Estadual Rodrigo Novaes. “Segurança pública é um tema dos mais complexos. A responsabilidade constitucional prevista é do estado. Por outro lado é preciso que o governo federal evite a entrada de drogas e armas nas fronteiras”, ressaltou.

Rodrigo ainda destaca que nesse compartilhamento de responsabilidade, é necessário que o município cumpra seu papel. Além de implantação de guarda municipal, e central de monitoramento por câmeras em locais de risco, as políticas públicas de inclusão precisam ser fortalecidas.

“O município com Obadias Novaes terá oportunidade de criar Centro de Convívio com atividades esportivas, de artes, música, dança, e capacitação, voltadas para jovens em situação de risco. Os jovens usuários de drogas também terão atenção especial. Deverão ser identificados e a eles proporcionado atenção especial.

Obadias e Rodrigo prometem fazer cobranças necessárias ao Estado, como policiamento, postos permanentes nas rodovias para Ibimirim e Serra Talhada, ostensivo nos bairros, construção do presídio, e a estruturação da Polícia Civil.

Leia o texto na íntegra no Blog O Povo com a Notícia (Marcílio Novaes).

Artigos relacionados

Deixe um comentário