Após estudo, Duque diz que não tem ‘plano B’ para retirar lixão das margens da PE 390

O lixão de Serra Talhada, localizado às margens da PE 390, ainda vai dar muita dor de cabeça à gestão petista. Para o bom funcionamento do aeroporto, o lixão precisa ser retirado.

Mas, enquanto isso, a fumaça proveniente do local, com a queima dos resíduos sólidos, vem atingindo o centro urbano da Capital do Xaxado.

Entretanto, durante entrevista ao FAROL, o prefeito Luciano Duque afirmou que contratou uma empresa para resolver a questão, com a construção de uma usina de reciclagem do lixo e caso isso não ocorra; não há um ‘plano b’ sobre o assunto.

“Nós não trabalhamos com plano B. Eu venho construindo e discutindo o destino dos resíduos sólidos há mais de quatro anos. Eu foi conhecer a tecnologia do mundo inteiro, pra você ter uma ideia eu participei de seminários em diversos lugares do Brasil inteiro, então eu sou um profundo conhecedor hoje do problema e das soluções”, disparou Duque, afirmando que caso a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não aprove os esforços do governo, a situação pode ficar muito complicada.

Já o deputado Sebastião Oliveira, que se ‘desarmou’ para ajudar o prefeito a resolver o problema é mais otimista.

“Se ele não tiver plano B, nós vamos apresentar a ele (Duque) o plano B. O plano B é o seguinte: a legislação diz que o lixão tem que funcionar a 20 km da cabeceira do aeroporto, então vamos arrumar uma área ali na PE–418, que eu fiz, e que esteja a menos 20 km de distância do aeródromo, ele desapropria e a gente coloca provisoriamente lá o lixão”, disse ‘Sebá’.

No próximo dia 17 de janeiro haverá uma outra reunião entre Duque e Sebastião Oliveira, em Recife, em torno do mesmo assunto.

Fonte: Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário