Após aliança do PT com Marília, Lula faz caminhada no Recife na próxima sexta-feira (14)

O compromisso do Recife está integrado a um giro do petista pelo Nordeste.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no Recife na próxima sexta-feira (14), a partir das 11h. Ainda não foi divulgado o local da agenda. Segundo informações de bastidores, ainda não há definição sobre os compromissos que o líder petista teria na Capital pernambucana. 

A agenda será realizada após o Partido dos Trabalhadores declarar apoio à candidatura ao Governo do Estado, Marília Arraes (Solidariedade). Em Pernambuco, os partidos que apoiam o petista estão se alinhando ao projeto da candidata do Solidariedadea, a exemplo do PCdoBPDT PSB. Caso o compromisso seja confirmado, todas as forças do Estado devem se unir ao líder petista na caminhada.

O compromisso do Recife está integrado a um giro do ex-chefe do Executivo pelo Nordeste. A partir da próxima quinta-feira (13), o líder do PT passará por Salvador (Bahia), Aracajú (Sergipe) e Maceió (Alagoas). Em todos os estados, Lula possui aliados estratégicos disputando o segundo turno. Na Bahia, o petista Jerônimo Rodrigues (PT) concorre contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Em Sergipe, o candidato Rogério Carvalho (PT) enfrenta o deputado Fábio Cruz Mitidieri (PSD). Em Alagoas, Paulo Dantas (MDB) enfrenta Rodrigo Cunha (União Brasil), que está, cada vez mais, se aproximando do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados