Após 10 anos de abandono, Cadeia Pública poderá finalmente ser reformada em Floresta, PE

Após mais de 10 anos abandonada, a Cadeia Pública Municipal poderá finalmente ser reformada em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada após solicitação de informação do jornalista Elvis de Lima, do Blog do Elvis, à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado.

De acordo com informações do Departamento Penitenciário (DEPEN) o recurso já foi autorizado e agora, resta esperar que seja concluído todo o planejamento legal para dar início ao processo licitatório. O órgão não chegou a informar qual o prazo para início de obras ou quando o serviço será finalizado.

Matéria relacionada:
Cadeia desativada pega fogo em Floresta, no Sertão de Pernambuco

DESCASO – Enquanto isso, o prédio desativado da Cadeia Pública Municipal de Floresta vem sendo usado nos últimos anos por usuários de drogas para atos ilícitos e por pessoas não autorizadas a utilizar o espaço para depósito de materiais recicláveis. As duas ações põem em risco a comunidade em volta visto que o espaço já foi incendiado por diversas vezes. O Poder Público precisa agir rápido para evitar que uma tragédia aconteça no local.

Imagem do interior da cadeia pública municipal atualmente.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário