Aplicativo vai possibilitar moradores de Serra Talhada denunciar focos da dengue

Um aplicativo que promete agilizar as ações para evitar que o Aedes Aegypti faça mais vítimas em Serra Talhada está sendo criado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal.

De acordo com  Diretor do Núcleo, Danilo Barbosa, “trata-se de um aplicativo web onde qualquer pessoa, com qualquer dispositivo, pode ter acesso, visualizando em mapas alguns focos do mosquito confirmados e as estatísticas da campanha de combate ao Aedes Aegypti”.

Ainda sobre o aplicativo, Danilo informa que “serão disponibilizadas informações sobre sintomas e qual procedimento correto para o início do tratamento.

O sistema de controle, que deve começar a funcionar em 15 dias, visa livrar a cidade de uma nova epidemia de dengue, Chikungunya e Zika Virus. E para usar é simples: “Depois de um simples cadastro, as pessoas podem denunciar focos do mosquito, enviando fotos do local com endereço. Em seguida, a equipe de saúde vai visitar o local, para confirmação da denuncia e tratamento do local, e esse ambiente será georreferenciado e incluído no mapa.

Leia a matéria completa no Âncora do Sertão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário