Aplicativo gratuito pesquisa estabelecimentos com produtos mais baratos em PE

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco lançou um aplicativo que mostra qual estabelecimento localizado no estado oferece determinado produto com o preço mais baixo. Chamada de Menor Preço, a ferramenta pode ser baixada gratuitamente em smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS.

Para usar o aplicativo, é preciso digitar o nome do item ou tirar uma foto do código de barras. Em seguida, a ferramenta apresenta todos os locais em que a mercadoria está disponível em Pernambuco, com destaque para o lugar em que o preço está mais baixo no estado.

“As atualizações acontecem de forma instantânea. Sempre que uma nota fiscal for emitida, automaticamente o aplicativo vai conseguir identificar esse menor preço”, disse o secretário da Fazenda de Pernambuco, Marcelo Barros.

Além disso, é possível clicar na opção com o preço mais atrativo para receber informações sobre o endereço do estabelecimento em que o produto está disponível. O aplicativo, através de geolocalização, também indica o percurso para chegar ao local.

“A gente tem medicamentos, alimentos, combustíveis, veículos, vestuário. Praticamente todos os produtos que são vendidos no Estado de Pernambuco vão estar disponíveis no aplicativo”, contou o secretário.

O pastor André Barbosa, que faz pesquisas de preços com o intuito de economizar, comemora as facilidades oferecidas pelo aplicativo. “Sempre que possível, a gente faz pesquisa. Costumo pesquisar tudo, de material de limpeza até laticínios e cereais”, afirmou.

Clique aqui para baixar o aplicativo.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário