Apaixonados por natureza desvendam a Serra no Pico no Sertão de Pernambuco

Mais de 100 pessoas escalaram a Serra do Pico neste sábado (23), no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. Esta é a segunda edição do evento gratuito e leva conhecimento e aventura para amantes da natureza.
 
O percurso de aproximadamente 800 metros até o topo da serra foi um desafio para a maioria do grupo que é amadora no esporte. Pessoas de Floresta, Serra Talhada, além de Recife e São Paulo participaram do encontro.
 

Uma equipe do corpo de bombeiros deu todo o suporte necessário para garantir a segurança. Além de ecológico, o passeio também serviu para demonstrar um gesto de amor à natureza. Mudas de árvores características da caatinga foram plantadas no topo da Serra do Pico.
 
O jovem Léo Lira fez uma cirurgia bariátrica há cerca de um ano. Ele chegou a pesar mais de 145 quilos e subiu a Serra do Pico pela primeira vez. Há anos ele queria realizar esse sonho, mas o excesso de peso impossibilitava. Agora magrinho ele conseguiu superar suas limitações físicas.
 
Audomark Ferraz faz parte da equipe de organização e ajudou a plantar mudas de árvores. “Estamos incentivando as pessoas a ter consciência ambiental. Vamos plantar mudas de umbuzeiro e de carabeira num local vítima de incêndio. Esperamos que essa atitude  sirva de exemplo”, disse Audomark ao Blog do Elvis.serra do pico 2016 nazare do pico floresta-pe (31)
Voluntários ajudaram no plantio de árvores no topo da Serra do Pico. Foto: Blog do Elvis/NE10
 
Mano Maranhão também ajudou o projeto se tornar realidade em Nazaré do Pico e comemorou o sucesso do evento. “Desde já eu agradeço a todos que colaboraram para que esse encontro se tornasse realidade. Não é fácil promover essa subida, mas esse ano contamos com a colaboração especial do corpo de bombeiros, fato este que colaborou bastante”, comentou.
Veja mais fotos abaixo:
serra do pico 2016 nazare do pico floresta-pe (27) serra do pico 2016 nazare do pico floresta-pe (22) serra do pico 2016 nazare do pico floresta-pe (17) serra do pico 2016 nazare do pico floresta-pe (16) serra do pico 2016 nazare do pico floresta-pe (4)
Clique aqui para ver todas as fotos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário