Apac renova alerta de chuvas para as próximas 24 horas

Segundo a agência, há possibilidade de chuvas moderadas a fortes entre a noite desta segunda (21) e o decorrer desta terça-feira (22)


Após uma noite de domingo (20) chuvosa e uma segunda-feira (21) com pancadas de chuva durante o dia, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, no fim desta tarde, o alerta que indica a possibilidade de chuvas moderadas a fortes em regiões do Estado, nas próximas 24 horas.

O aviso, classificado como Estado de Atenção, vale para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte e Mata SulAgreste e Sertão (Pajeú, Moxotó e Central). O Estado de Atenção é caracterizado como uma condição significativa, de risco moderado a alto, com previsão de fenômenos meteorológicos com potencial severo.

Segundo a Apac, a previsão indica continuidade de pancadas de chuvas moderadas a fortes na noite desta segunda e durante o decorrer desta terça-feira (22).

A agência reforçou que a população deve seguir as orientações da Defesa Civil. Em caso de necessidade, moradores de locais de risco devem procurar abrigos seguros e acionar o órgão. 

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, por meio do telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Veja, abaixo, o aviso emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima:

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados