Aos 38 anos, florestano é aprovado em medicina na UFPE

Aos 38 anos, Leandro Ferreira de Sá iniciará o curso de medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Campus do Agreste Caruaru. Filho de Roberto e Nilma, Leandro é natural da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Leandro afirma que a medicina é uma “tendência de família”, e explica que possui alguns primos que cursaram o mesmo. De acordo com ele, o seu desejo de entrar para a área da saúde surgiu há cerca de três ano quando um primo aconselhou aos familiares a se dedicar a mesma.

Para conseguir uma das 80 vagas oferecidas pela universidade, o florestano diz que estudava todos os dias, ele ainda acrescenta que não contava as horas pois aquilo era prazeroso para ele e sempre que podia estava lendo algo e respondendo questões. Além da aprovação na UFPE ele também conseguiu uma na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) campus Maceió.

“Não tenho palavras para descrever tamanha felicidade e satisfação. Gostaria de agradecer aos meus filhos: Nivia, Nicael e Nil Leonel. Aos meus país Roberto e Nilma e ao meu irmão Nilson”, disse o calouro ao ser questionado de como se sentia pela conquista alcançada.

O florestano irá ingressar no 1° bimestre de 2020, com as aulas tendo início em 2 de março.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário