Notícias

Ao lado de cemitério, jovens usam futebol para mudar de vida

Dezenas de estudantes se reuniram na zona rural do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, para jogar o esporte mais praticado no mundo: futebol. O torneio aconteceu nessa sexta-feira (10), no campo do distrito de Nazaré do Pico, ao lado de um cemitério. Mesmo em meio a dificuldades, professores e alunos mobilizaram a comunidade local para a realização do evento.


Evento mobilizou a comunidade local na torcida pelas equipes de futebol. Foto: Blog do Elvis/NE10

Cerca de 400 pessoas se reuniram para jogar ou torcer por uma das quatro escolas participantes. Antes de iniciar as atividades, os alunos fizeram um minuto de silêncio em memória da morte da professora Marlúcia Diva de Sá. Vários deles foram estudantes da profissional e resolveram fazer uma homenagem.


Daniel Barbosa tem o sonho de ser jogador de futebol. Foto: Blog do Elvis/NE10

O adolescente Daniel Barbosa, de 17 anos, aprovou a realização do torneio. “Meu maior sonho é ser um jogador profissional de futebol. Tenho 11 irmãos, mas não desisto daquilo que acredito. Tenho o apoio da minha família. Não vou desistir”, garantiu ao jovem que se inspira em Cristiano Ronaldo.


Equipes de quatro escolas diferentes participaram do torneio de futebol. Foto: Blog do Elvis/NE10

Mesmo não tendo formação na área, o voluntário Natalício Nunes colaborou na organização do evento esportivo. “O futebol na zona rural é esquecido. Hoje, nós estamos aqui tentando mudar a realidade da comunidade graças a ajuda de parceiros. Além de ser um passatempo, os exercícios colaboram na vida desses jovens em todos os sentidos”, avaliou Natalício.


Estudante Elimar Sandro e professora Janecélia Silva. Foto: Blog do Elvis/NE10

A professora de educação infantil, Janicélia Silva, foi uma das profissionais que participaram do evento. “O esporte dá estímulos aos nossos alunos. Trabalho há sete anos na Escola Municipal Prefeito Afonso Augusto Ferraz, no assentamento Cacimba Nova. Fico feliz em participar de um torneio como este”, comentou a educadora.


Equipe vencedora do torneio de futebol. Foto: Blog do Elvis/NE10

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. O Educador Natalício e a Gestora Adjunta Sirlene Sá estão de Parabéns!!!
    Nós, Professores, Equipe gestora e toda comunidade escolar que estamos todos os dias no chão das “Escolas do Campo” sabemos de todos os desafios encontrados no dia a dia, bem como os desejos e anseios de nossos discentes.E o Futebol para eles é saúde, auto-estima, espírito de equipe, prazer… Como diz o Profº José Costa “A escola que promove o esporte está oferecendo meios ao aluno de adquirir não apenas saúde, desenvolvimento físico e intelectual, mas também a aquisição de valores que serão úteis na própria escola e em toda a vida.”

  2. Fiquei super feliz com a presença do repórter Elvis, que se deslocou até o nosso interior para fazer a cobertura do nosso evento (1º Torneio Estudantil) realizado pela equipe da Esc. Mul. Domingos Soriano em Nazaré do Pico, onde também acontece um das maiores Missa do Vaqueiro do Interior. Obrigada pela presença e pela divulgação desse belo trabalho. Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *