Antigo Batalhão vai ganhar Centro Cultural com teatro em Floresta, PE

O deputado estadual, licenciado na secretaria de turismo, Rodrigo Novaes anunciou nessa quinta-feira (02) reforma de antigo Batalhão da Força Pública de Floresta e implantação de Centro Cultural. Rodrigo compartilhou a notícia em seu perfil oficial no Instagram.

A reforma terá o investimento público de aproximadamente R$ 4,7 milhões e contará com construção de teatro anexo a estrutura do prédio, com 225 lugares, área administrativa, camarins, banheiros e áreas técnicas. Veja anúncio completo abaixo:

“É com muito trabalho e dedicação que garantimos as conquistas necessárias para o nosso povo. Vamos tirar do papel uma importante obra para o município de Floresta: a recuperação do Batalhão da Força Pública de Floresta, que além de preservar as tradições e o patrimônio histórico, irá oferecer mais oportunidades e melhorias para a população. A ação inclui a requalificação da estrutura do atual edifício e a implantação de um Centro Cultural, com a construção de um teatro anexo. Será um investimento de R$ 4,7 milhões. Agradeço ao Governador @paulocamara40 por todo o apoio e por me dar essa oportunidade, enquanto Secretário de Turismo e Lazer do estado, de entregar uma obra tão importante para o povo florestano. “

Comemorou Rodrigo Novaes

A data de início das obras ainda não foi divulgada. Essa construção é muito aguardada pela população florestana, que vê no prédio uma representação de sua história.

O BATALHÃO – Recentemente a Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, com base no Decreto Municipal nº 59/2021, que declara agosto, o “Mês do Patrimônio Histórico e Cultural”, promoveu atividades sobre os bens imaterial e material do município, em postagens, bate-papo virtual com estudantes da Rede Municipal, aposição de placas de QR-Code do Projeto Curiando Floresta, Seminário “Meu Bem, Meu Patrimônio” e a confecção da Cartilha do Casario de Floresta, isso demonstra a importância do monumento para o município.

Via Blog do Elvis/NE10

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados