Anasem 2016 elege os cursos de medicina da UPE como os melhores de Pernambuco

Os cursos de medicina dos campi Santo Amaro, Garanhuns e Serra Talhada da Universidade de Pernambuco (UPE) foram avaliados como os melhores de Pernambuco, na primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), realizada em 2016.

No levantamento específico para os cursos de medicina, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o curso do campus da UPE em Santo Amaro, Recife, obteve a melhor nota do Estado (105,5). Em segundo lugar ficou o curso do campus Garanhuns (105,0) e terceiro o curso da unidade de Serra Talhada, com nota 104,9.

Segundo o reitor da UPE, professor Pedro Falcão, o resultado é fruto da dedicação, esforço e superação dos que fazem o curso. “Os servidores, gestores, professores e estudantes foram essenciais para a conquista desse resultado. São eles que enfrentam as adversidades apresentadas diariamente”, comentou.

A Anasem foi instituída pela Portaria MEC n° 982, de 25 de agosto de 2016, com objetivo de avaliar os estudantes de graduação em Medicina, do 2°, 4° e 6° anos, através de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário