Ambulante que disse ter encontrado bebê abandonado, é o Pai da criança

Nesta quinta-feira (11), os pais do bebê que teria sido deixado em uma sacola plástica no Sítio Histórico de Olinda, no último dia 2 de novembro, foram à delegacia do Varadouro prestar depoimento. Segundo o advogado do casal, o pai biológico é o mesmo que levou a criança ao Hospital Tricentenário e disse ser vendedor ambulante. Na verdade, a história foi inventada.

À TV Jornal, o advogado do pai da criança, James Lancaster, disse que o homem e a esposa não sabiam da gravidez e ficaram desesperados por estarem desempregados. “Em momento algum houve o abandono da criança, na verdade, houve um direcionamento ao hospital para que ela pudesse ser tratada do jeito que merece e sobreviver. A mãe vinha menstruando todo mês, de forma irregular. Eles não estavam preparados, não foi feito o pré-natal”, declarou o advogado.

À equipe do JC, o advogado contou que o homem entrou em contato com ele após ser intimado para prestar depoimento, ainda como o suposto vendedor ambulante. Juntos, eles resolveram que o melhor seria falar a verdade à polícia. Segundo James, o casal deseja ficar com a criança, com a guarda dela sendo dada à avó paterna. O profissional também disse não ter conhecimento do outro casal que procurou pelo bebê no Hospital Tricentenário, afirmando parentesco com o pai. O homem e a mulher chegaram a ser ouvidos pelo Conselho Tutelar por declarar interesse de criar a criança.

Via Jornal do Commercio de Pernambuco

Artigos relacionados