Alunos do IF Sertão-PE realizarão caminhada contra cortes na Educação e mostra de produções científicas em Floresta, PE

Nós, alunos do IF Sertão-PE Campus Floresta, declaramos o nosso apoio ao movimento do “Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação”, decisão tomada por meio de Assembleia Estudantil ontem, 14 de maio.
A nossa mobilização vem contra o recente corte de orçamento anunciado pelo o MEC ( Ministério da Educação). Corte esse que prejudicará diretamente o nosso Instituto e outras instituições de ensino, uma vez que dependemos desses valores para pagamento de serviços terceirizados (limpeza, manutenção, segurança, motoristas), contas de internet, luz e água, combustível para os veículos ( prejudicando a possibilidade de visitas técnicas e deslocamento dos alunos para aulas de campo), dentre outras contas importantes para o funcionamento de nossa instituição.

Por isso, hoje vamos nos reunir em frente ao nosso Instituto (IF Sertão – PE, Campus Floresta), às 16h, para uma caminhada até a praça em frente a prefeitura onde mostraremos ao público uma série de produções científicas desenvolvidas pelos discentes do campus, tais como: artigos científicos, projetos de pesquisa científica, extensão, tecnologia e inovação além de projetos do programa de iniciação a docência, a fim de demonstrar os impactos positivos que contribuíram de forma efetiva em diversas áreas, e assim evidenciar à importância da existência do Instituto Federal mostrando como o mesmo influencia no desenvolvimento da cidade e região.

Convocamos toda a comunidade de Floresta e Região para contribuir com essa caminhada e conhecer mais de nosso Instituto.

IF Sertão , campus Floresta.
Cronograma:
Concentração no IF Sertão PE

  • Horário 16h;
    Caminhada em direção a prefeitura 16h30.

Prefeitura com mostras científicas e projetos: a partir das 17h.


Atenciosamente Discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta

Artigos relacionados

Deixe um comentário