Alunos de universidades de Petrolina se reúnem em ato contra a PEC 241

No Sertão de Pernambuco, os estudantes de universidades de Petrolina realizaram a manifestação ‘Ocupa Vale’, na Tenda Cultural da Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina.  Segundo a organização, cerca de 300 pessoas participaram do ato. A polícia não compareceu ao manifesto.

Entre os manifestantes estavam estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) com apoio de alunos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), situada na cidade vizinha, Juazeiro, na Bahia.

Os universitários confeccionaram cartazes e faixas, declarando serem contrários à PEC 241, a reforma do Ensino Médio e o projeto mais conhecido como ‘Escola Sem Partido’ e outras medidas implantadas pelo atual governo brasileiro.

De acordo com a presidente do Centro Acadêmico (C.A) de História da UPE, Williany Ferreira, a reunião dos alunos aconteceu porque a pauta de reivindicação é comum entre as instiruições. “A PEC 241 foi aprovada na Câmara, a gente tem uma medida provisória do Ensino Médio que reforma e a gente acredita que precariza a Educação, até porque temos cursos de licenciatura de universidades do Vale do São Francisco e a gente sabe que vai prejudicar muito. Organizamos esse ato para a gente falar que não concordamos com isso, para tentar revogar essas coisas que estão acontecendo e dizer não a esse retrocesso”, declara.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário