Alunos de colégio privado no Recife são suspeitos de usar inteligência artificial para fazer montagens de colegas nuas e compartilhar

O caso foi levado à Polícia Civil de Pernambuco, que ficará responsável pelas investigações.

Um grupo formado por aproximadamente 40 alunas do Colégio Marista São Luís, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, denuncia montagens de fotos onde aparecem nuas. As vítimas têm entre 13 e 14 anos.Pais e mães, responsáveis pelas vítimas, foram até a Delegacia de Polícia de Atos Infracionais, situada no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana, para registrar o caso.

A DEPAI é ligada ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). O Boletim de Ocorrência, por sua vez, só será finalizado quando mais pessoas forem ouvidas.

Por meio de uma nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) disse que “o fato está sendo investigado” e que “nenhuma informação a mais pode ser repassada para não prejudicar as investigações em curso”.De acordo com uma das vítimas, que pediu para não ter a sua identidade revelada, os autores das montagens dividem um grupo em um aplicativo de troca de mensagens. “São cerca de 40 meninas, que se misturam entre 13 e 14 anos.

Eles pegam nossas fotos e colocam no corpo sem roupa. Os autores são do colégio, já sabemos disso.

Existe um grupo no WhatsApp com quatro meninos e três é que estavam envolvidos fazendo essas montagens. O outro não falava sobre e não participava”, inicia, antes de detalhar como tomou conhecimento da produção das imagens.

Via Portal PE10 .

Artigos relacionados