Alunos das Autarquias Municipais de Ensino Superior terão acesso ao Fies

Uma boa notícia para os alunos das 13 autarquias municipais de Pernambuco e para quem planeja ingressar nessas instituições. A partir de agora, eles poderão solicitar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A novidade foi anunciada nessa sexta-feira, dia 26, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em Caruaru, durante reunião com representantes de Autarquias.
A medida pode beneficiar cerca de 19 mil universitários. “Estamos liberando o acesso ao Fies aos estudantes das autarquias municipais de todo o território pernambucano. É um grande benefício porque faculta oportunidade de acessar a educação superior”, destacou Mendonça Filho.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), a mudança atinge instituições criadas pelo poder público municipal ou estadual antes da promulgação da Constituição Federal de 1988 e que não são mantidas total ou predominantemente por recursos públicos. No País são 111 instituições com esse perfil. A oferta de vagas por meio do Fies deverá ser restrita aos cursos não gratuitos dessas Autarquias. Atualmente, apenas 14 autarquias municipais ofertam vagas pelo Fundo.
Via Jornal do Comércio

Artigos relacionados

Deixe um comentário