Alunos da rede estadual realizam protesto pelas ruas de Serra Talhada

Na manhã desta segunda-feira, alunos da rede estadual de diversas escolas da cidade de Serra Talhada, saíram em protesto pelas ruas do centro da cidade. Carregando cartazes e gritando palavras de ordem, os alunos protestavam contra a votação da PEC 241, que poem um teto aos gastos públicos com saúde e educação, por 20 anos; pela mudança curricular proposto pelo a ex presidente Dilma, e realizada pelo atual Ministro da Educação, Mendonça Filho e contra o contra o governo Temer.

O aluno Alex Ferraz, da ETE Clóvis Nogueira Alves e um dos organizadores do movimento, falou “que o principal ponto do protesto é pela não aprovação da PEC 241, que está sendo votada nesta segunda-feira, na Câmara dos Deputados”.  Alex Ferraz ainda conclamou a população para lutar pela saída do atual Presidente da República, Michel Temer.

O Professor e Sociólogo, Ferreira Júnior, em entrevista a NN TV, disse que: “O movimento era legítimo contra um governo ilegítimo e que definiu barbaridades sobre a reforma educacional, onde professores não foram ouvidos ou consultados”.

Segundo a organização, as aulas não foram interrompidas durante a realização do protesto e apenas alguns alunos foram liberados para participar do movimento de hoje.

CONFIRA REPORTAGEM DA NNTV:

Artigos relacionados

Deixe um comentário