Alunos da EREM JCC realizam manifestação contra denúncia de assédio sexual envolvendo professor da instituição em Cabrobó, PE

Na manhã desta quarta-feira (27) alunos da Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti, realizam uma manifestação pacífica em frente à escola, para protestar contra denúncia de assédio sexual que envolve uma aluna e um professor da instituição, ocorrido na última semana e que veio à tona nesta terça (26).

Com vários cartazes, os alunos repudiam a atitude imputada ao professor, com expressões de ‘A culpa nunca é da vítima’; ‘Justiça’; ‘Não pergunte que roupa a vítima vestia’; ‘Nada justifica esse ato’; Carência não é desculpa’, entre outras.

Uma das estudantes presente no ato, relatou que a manifestação é pacífica e que alerta para que atos como esse não voltem a se repetir, como também que investigações sejam aprofundadas e que se concretizadas o professor seja punido no rigor da lei.

A gente enquanto alunos não podemos ficar calados diante de uma denúncia como essa, nada justifica um ato como esse, é inaceitável que nenhuma atitude seja tomada. Estamos protestando afim de que alguma atitude seja tomada de forma urgente.” – disse a aluna.

Nota de esclarecimento da Escola

A EREM José Caldas Cavalcanti vem de público reafirmar o seu compromisso com a formação integral dos jovens estudantes, pautada na filosofia interdimensional que os forma na sua integralidade, potencializando o combate a todas as formas de violência física, psíquica e simbólica que atinja a dignidade humana, a integridade e honra dos cidadãos e cidadãs que aqui estudam e trabalham.

Neste contexto, Escola e Família andam de mãos dadas, unindo forças e garantindo o êxito educacional. Em virtude do acontecimento, que ora é vinculado nas redes sociais de comunicação, a primeira providência tomada pela escola foi trazer a família para o diálogo que busca resultados de decisões respaldadas na lei.

Portanto, a instituição forma sujeitos críticos, reflexivos e atuantes no contexto democrático, cidadã, solidário e ético, sendo eles autores dos seus projetos de vida. Por essa razão é que, há 13 anos, a EREM JCC vem celebrando excelentes resultados e credibilidade nas suas ações educacionais a nível regional, estadual e nacional.

Dizemos, ainda, que tudo está em fase de apuração e a Instituição de Ensino apresenta-se à inteira disposição para esclarecimentos e apoio às famílias, aos jovens estudantes e a comunidade escolar.

Via Didi Galvão

Artigos relacionados