Aluno do campus Floresta conquista ouro durante JIFs

Um estudante do campus Floresta do IF Sertão-PE destacou-se na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), ocorrida na semana passada em Goiânia (GO). Luís Eduardo Cordeiro, aluno do terceiro ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária, recebeu medalha de ouro no judô.

luis eduardo cordeiro

Com apenas 16 anos, o atleta florestano já tem uma bagagem considerável dentro do esporte. Somente este ano, representou o IF Sertão-PE no Circuito Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo, onde ficou em segundo lugar e nos Jogos Escolares de Pernambuco em Recife. Ele compõe um grupo de sete alunos do campus Floresta que treinam e representam a instituição nas duas modalidades.

Impressionado com o resultado na sua primeira participação neste campeonato, Luís Eduardo mostra-se satisfeito em poder retribuir o incentivo dado pelo Instituto para a prática do esporte: “Foi a primeira vez que passei para a etapa nacional e ganhei o ouro. Para mim é uma honra sair desse sertão e representar minha escola em um campeonato nacional”, declara. (Por Larissa Lins / Ascom IFPE/ Com informações de Christiane Almeida)

Artigos relacionados

Deixe um comentário