Notícias

Alepe promove discussão sobre o Rio São Francisco nesta sexta (17) em Floresta, no Sertão de PE

Os municípios de Cabrobó e Floresta, que são pontos de partida dos eixos da transposição, receberão debates da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco nessa sexta-feira, 17. O grupo de trabalho da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) discutirá em audiências públicas as consequências para o rio do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho-MG.

Cabrobó receberá a primeira audiência às 9h, na Câmara de Vereadores. No período da tarde, a partir das 14h, a Câmara de Vereadores de Floresta sedia o outro encontro. Os debates serão comandados pelos deputados Lucas Ramos (PSB) e Fabrízio Ferraz (PHS), coordenador e vice-coordenador do colegiado, respectivamente.

“Vamos apresentar o cenário de destruição que o rompimento da barragem provocou em Brumadinho, levando a óbito 240 pessoas além de outras 32 desaparecidas, matando também o Rio Paraopeba e que agora ameaça a qualidade da água do São Francisco”, destaca Lucas Ramos.

Ainda de acordo com o deputado, as audiências públicas objetivam mobilizar a sociedade para construir soluções e desenvolver ações que minimizem o impacto ambiental que pode atingir o Velho Chico, além de evitar que outras tragédias ambientais aconteçam.

Via Blog Alvinho Patriota

Elvis Lima

Jornalista, blogueiro, apaixonado pelo sertão nordestino.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *