Alegando débito do Estado, empresa entrega gestão do Aeroporto de Serra Talhada, PE

Uma semana após acontecer o voo experimental da empresa Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto de Serra Talhada, reforçando a esperança do povo sertanejo de poder voar, partindo de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, a empresa DIX, administradora do aeroporto Santa Magalhães, coloca todos os funcionários em aviso prévio e se prepara para entregar a administração do aeroporto para o governo do estado.

A informação parte de um funcionário da empresa que pediu reservas. De acordo com ele, o débito do governo do estado com a empresa chega a quase 500 mil reais.

“O estado deve 400 mil reais só do contrato e mais 50 mil reais de um empréstimo feito ao estado. São Oito meses e nenhum pagamento sequer”.

A empresa teria dado prazo para o governo do estado se pronunciar, até 15 de julho, o que de acordo com as informações repassadas ao Leia Mais PE, não aconteceu. “O que o pessoal do estado fala é que estão procurando uma solução, mas a Dix nem sequer foi procurada pra conversar”.

Dia 02 de agosto se encerra o aviso prévio de 08 funcionários, incluindo o gerente da empresa, quando serão demitidos. Uma pessoa designada pelo estado para assumir o controle do aeroporto Santa Magalhães, já está em Serra Talhada para receber as chaves da empresa.

A Dix Empreendimentos é uma empresa pertencente a holding Agemar, e é especializada em construção, administração, operação e exploração comercial de aeroportos regionais pelo Brasil. Sua sede fica na Av. Rio Branco, 243 – 2º Andar – Bairro do Recife – PE.

A pergunta que todos fazem neste momento, é se o estado conseguirá em tempo, montar uma equipe para administrar o aeroporto, já que a expectativa é que sua operação comercial comece em outubro deste ano. Ou se outra empresa do ramo será contratada para administrar o equipamento, que esta sendo muito aguardado pelos sertanejos.

Via Leia Mais PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário