Resta esperança para o Rio Pajeú?

O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediou um encontro para debater o desenvolvimento sustentável com o Rio Pajeú. Especialistas apresentaram um diagnóstico da bacia do rio e abriram o debate para sugestões e críticas da população que utiliza a água do rio. A reunião teve como objetivo implementar programas envolvendo alternativas de estudos, projetos e obras, que possam ampliar o aproveitamento da atual infraestrutura hídrica. A oficina aconteceu na Câmara Municipal na última sexta-feira (13)

Participei do encontro e no momento em que estive lá não localizei um representante sequer da Codevasf. O órgão é responsável por uma das principais obras de saneamento básico do município. A construção da estação de tratamento de esgoto está parada e não há previsão de quando será concluída.

Poluição, assoreamento do rio e destruição da mata ciliar foram alguns dos problemas apresentados no diagnóstico. Agora só falta os órgãos responsáveis elaborarem o plano de ação e tirar o projeto do papel. Pronto! Falei!

Artigos relacionados

Deixe um comentário