Ainda com medo, serratalhadenses fazem caminhada pela paz

Os moradores da cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, convivem com o medo após onda de violência na cidade. E foi para pedir paz que milhares de pessoas foram às ruas nesta quinta-feira (26).
 
Com cerca de 80 mil habitantes, o pequeno município localizado a 415 km do Recife, se chocou com a quantidade de mortes nas últimas semanas. De acordo com os organizadores do evento, cerca de três mil pessoas participaram da caminhada nesta quinta (26). 
caminhada pela paz serra talhada pernambuco 3
Manifestantes percorreram ruas da cidade com roupas brancas pedindo paz. Foto: Divulgação 
A manifestação iniciou pela manhã, percorreu as principais ruas de Serra Talhada e encerrou na Praça da Concha Acústica. “Queremos mostrar que estamos solidários, lutando pela paz em nossa cidade. Precisamos de mais amor na Capital do Xaxado”, explicou uma das organizadoras do evento, Mary Alencar.
 
A GOTA D’ÁGUA – No último dia 12 de março, o vereador Cícero Fernandes (PRP), conhecido como “Cição” foi assassinado no bairro de São Cristóvão. O parlamentar dirigia seu veículo quando foi atingido por vários tiros. O vereador, que também era ex-policial militar, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos feridos. As investigações sobre o caso ainda estão em andamento. Outras mortes provavelmente relacionadas com o caso também estão sendo analisadas pela polícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário