Agricultores do Sertão de Pernambuco que preservarem o meio ambiente terão direito a linha de crédito exclusiva

Destinado a financiar boas práticas no campo, o Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), linha de crédito que integra o Plano Agrícola e Pecuário do Governo Federal, será ampliado em breve para mais cidades do Estado de  Pernambuco. Floresta, Petrolândia e Itacuruba, no Sertão de Itaparica, são alguns dos municípios que serão contemplados com Unidades Demonstrativas do Plano ABC.
 
Lançado em 2010, o programa ABC oferece condições diferenciadas de taxas de juros e prazos para financiar tecnologias e processos dedicados a reduzir emissões de gases de efeito estufa na agropecuária. Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) mostram que foram desembolsados R$ 2 bilhões em crédito para o programa no ano-safra 2015/16.
 
Ao implantar as técnicas do Programa ABC, o produtor poderá aumentar sua produtividade, trocar equipamentos, por exemplo, em um esforço para que sua atividade também consiga ser mais produtiva em um espaço menor de tempo. 
 
Somente no Estado de Pernambuco serão implantados sete programas, sendo seis referentes às tecnologias de mitigação e mais um com ações de adaptação às mudanças climáticas. Uma reunião aconteceu na última semana no Recife com o objeto de traçar a preparação de oficinas e formação do Grupo Gestor.
 
Com informações do Ministério da Agricultura e Info Money

Artigos relacionados

Deixe um comentário