Agricultores da Bahia fecham BR 116 em protesto por falta de dinheiro para manutenção dos perímetros irrigados do sistema Itaparica

Enquanto o presidente Michel Temer estava em Pernambuco participando do evento de abertura das comportas da EBI-2 do Eixo Norte da transposição, do outro lado do Rio produtores rurais dos projetos de Pedra Branca, Rodelas e Gloria, fechavam a BR 116 no trevo que liga as cidades de Abaré e Curaçá. O manifestantes cobram do governo federal repasse de verbas para os serviços de operação e manutenção dos perímetros irrigados, segundo eles a empresa responsável por esses serviços paralisaram as atividades alegando que estão a 7 meses sem receber nenhum repasse da Codevasf.

Segundo Genilda coordenadora do polo sindical do sistema Itaparica, os trabalhadores rurais dos projetos de irrigação: Pedra Branca, Gloria e Rodelas, aguardam com certa urgência m posicionamento do governo federal. A mesma diz ainda que é inaceitável as famílias que moram nesses projetos passem por esse tipo de constrangimento, segundo ela esses trabalhadores não estão pedindo nenhum tipo de favor ao governo e sim que se cumpra o que foi acordado. Recentemente o governo federal repassou para a Codevasf recursos  para esse tipo de operação, todavia foi solucionado a questão das empresas que prestam serviços nos projetos do lado de Pernambuco e os da Bahia continuam na mesma situação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário