Notícias

Aeroporto de Serra Talhada recebe visita técnica e novos equipamentos

Uma semana após a visita do secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, a Brasília (DF), a Comissão de Implantação do Sistema de Controle de Espaço Aéreo (CISCEA) enviou um técnico a Serra Talhada para a escolha do local onde será instalado a Estação Meteorológica do Aeroporto Santa Mahalhães, que deverá funcionar em meados de março.

Em conversa com o Farol, o técnico em Eletrônica, Gilberto Neumann, informou que o aeroporto tem todas as condições para instalação de forma rápida, da estação, pela boa estrutura já existente. “A estação meteorológica é de última geração e enviará informações através de rádio, em frequência distinta. O Piloto em aproximação dá dois ou três toques no seu transmissor nesta frequência e recebe o boletim meteorológicos em tempo real através do seu rádio”, esclareceu.

para as aeronaves, tais como informações em tempo real sobre visibilidade, chuva, raios, temperatura e pressão, umidade e outras”, detalhou o técnico.

Os preparativos para instalação serão iniciados imediatamente, pois a prioridade é considerada “alta”, segundo o técnico do Comando Aéreo.

EQUIPAMENTOS

Representando os técnicos da Secretaria de Transportes de Pernambuco e do DER/PE, Allan Pereira, Gerente de Convênios, acompanhou a visita do Comando Aéreo e destacou que outros equipamentos já estão nas dependências do aeroporto, tais como torre para Raio – X e disciplinadores de filas.

“Estamos muito confiantes, pois existe um esforço concentrado do secretário de Transportes Sebastião Oliveira, do governador Paulo Câmara e do ministro Maurício Quintela (Transportes) e de todos os envolvidos na concretização das obras e estruturas necessárias, para que, em breve, o nosso aeroporto comece as operações”, comemorou Allan Pereira.

Via Farol de Notícias

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *