Adolescente que teve braço amputado após acidente em ônibus recebe alta de hospital e reencontra família

Ewerson Ferreira da Silva, de 16 anos, deixou o Hospital da Restauração (HR), no Recife, nesta terça (26). Ele segue, agora, para a próxima etapa de acompanhamento no setor ambulatorial.

O adolescente de 16 anos que teve o braço amputado após um acidente em um ônibus recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife, nesta terça (26). O jovem reencontrou os parentes, que se reuniram na casa da família, em Paulista, na Região Metropolitana.

Ewerson Pedro Ferreira da Silva estava internado na enfermaria da unidade de saúde deste que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 12 de outubro.

De acordo com a assessoria do Hospital da Restauração, o jovem já havia recebido alta dos médicos das áreas vascular e ortopédica e aguardava a liberação do setor de hemodiálise.

O adolescente segue agora, para a próxima etapa de acompanhamento no setor ambulatorial, com fisioterapia para a colocação de prótese e acompanhamento psicológico.

O pai de Ewerson, o instrutor de autoescola Ewerton Gomes Ferreira, de 39 anos, disse que ele foi recepcionado em casa por toda a família.

Estamos muito felizes pela alta e pela recuperação que ele está tendo. Agora, em casa, a recuperação vai ser melhor ainda. Só Deus sabe a gratidão que a gente tem por ele está aqui com a gente hoje conversando, brincando. Ele tem muito tempo ainda para curtir essa vida“, disse.

O adolescente estava internado no HR, desde 24 de setembro, dia em que ocorreu o acidente. Ele estava a caminho da escola em um ônibus da linha Pau Amarelo/Centro, quando o coletivo bateu em um poste no bairro do Varadouro, em Olinda.

O impacto causou uma fratura exposta no braço direito do estudante e, no mesmo dia, ele passou por uma cirurgia que durou mais de seis horas.

No dia seguinte, no entanto, o adolescente precisou passar por uma nova cirurgia para amputar o braço na altura do ombro, conforme o hospital.

De acordo com o pai, o adolescente sofreu uma parada cardíaca no final de semana seguinte a esse procedimento.

O adolescente foi aprovado, neste ano, para estudar na Escola Técnica Estadual do Ginásio Pernambucano, localizada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, onde cursa o primeiro ano do ensino médio, ao mesmo tempo em que faz o curso técnico de multimídia, segundo a família.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados