Adolescente florestano que ficou tetraplégico ao pular no Rio Pajeú precisa de ajuda

José Eduardo de Sá Ferraz Menezes tinha apenas 15 anos de idade quando pulou no Rio Pajeú e ficou tetraplégico. O florestano que hoje está com 16 anos sonhava em ser um jogador de futebol, mas agora o seu único desejo é voltar a andar.

Quase dois anos após sofrer o acidente que mudou completamente a sua vida, José aguarda na fila do INSS para fazer a perícia e receber pelo menos o auxílio que tem direito. O exame estava marcado para o mes de maio desse ano mas foi adiado e agora não tem data prevista. O bolsa família que a mãe dele recebe, mal dá para comprar as fraldas que ele usa por mês.

Depender de alguém para fazer as necessidades fisiológicas, se alimentar e levantar da cama onde está desde que tudo começou são algumas das coisas que deixam o jovem florestano triste e isolado do mundo. Pois, sair da casa onde vive com a mãe e a irmã na pequena cidade de aproximadamente 33 mil habitantes é um desafio. O primeiro obstáculo é na própria residência onde ele encontra 3 degraus para chegar na calçada.

Os jogos de futebol antes do acidente agora deram lugar a exercícios de fisioterapia que acontecem duas vezes por semana. Uma médica voluntária e outra cedida pela prefeitura se revezam para tentar fazer José ter uma qualidade de vida melhor. Uma psicóloga do município também faz acompanhamento uma vez por mês.

ACIDENTE – José estava às margens do Rio Pajeú com mais três colegas quando começaram uma brincadeira de pular na água. A brincadeira acabou em tragédia num sábado, dia 24 de setembro de 2021.

A mãe de José, Marcilene Leal, recebeu a notícia de que o filho tinha se machucado através de um policial. Só ao chegar no hospital que fica ao lado de sua casa ela pode entender a gravidade da situação.

José foi encaminhado às pressas para outro hospital na cidade do Recife onde passou por duas cirurgias. Segundo os médicos, a chance dele recuperar parte dos movimentos é de 50%, mas para isso ele precisa de um acompanhamento intenso de exercícios e fisioterapia.

CAMPANHA – Fã do jogador de futebol Cristiano Ronaldo e o time Real Madrid, José precisa de ajuda para voltar a ter uma melhor qualidade de vida. Familiares e amigos estão organizando uma campanha para arrecadar recursos financeiros para custear o tratamento dele. Quem puder ajudar por entrar em contato através do telefone: (87) 99948.8360 (Whatsapp da redação do Blog do Elvis).

Chave PIX e-mail para doações:

[email protected]

Link para a Vakinha #AjudeJoseEduardo

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/jose-eduardo-ficou-tetraplegico-aos-15-anos-e-precisa-de-ajuda

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados