Adolescente esfaqueia colega em sala de aula de escola estadual; vídeo mostra briga

Caso aconteceu na Erem Herculano Bandeira, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Um adolescente foi internado depois de ter sido esfaqueado por um colega de classe na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Herculano Bandeira, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Um vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo mostra parte da briga entre os dois menores de idade, que não tiveram o nome divulgado.

O caso aconteceu na quinta-feira (3) e foi confirmado nesta sexta-feira (4) pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Nas imagens, é possível ver o adolescente que foi esfaqueado de pé, discutindo com outro. Depois, eles começam a trocar agressões.Testemunhas disseram que o adolescente que esfaqueou o outro levou um canivete para o colégio. Ambos teriam 15 anos. A Secretaria de Educação disse que a gestão da escola socorreu o jovem ferido e “está prestando apoio às duas famílias”.A secretaria também disse que segue acompanhando o caso e que a escola também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.A polícia, por sua vez, disse que o adolescente que agrediu o outro foi levado à delegacia para “realização dos procedimentos cabíveis”, mas não informou quais são esses procedimentos.O adolescente agredido foi ferido no ombro. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife.

O Hospital da Restauração informou que o paciente passou por exames e tem quadro de saúde estável. O garoto vai permanecer internado, em observação.Procurada pelo g1, a Polícia Militar informou que foi acionada para o caso e que “vem desenvolvendo um trabalho no âmbito escolar através da realização de palestras como forma de combate a violência nas escolas”.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados