Adolescente é encontrado morto dentro do carro de PM de Alagoas baleada durante assalto em Pernambuco

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto dentro do carro da policial militar de Alagoas baleada durante um assalto no domingo (25), na PE-73, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a PM, o corpo foi achado na manhã desta quarta-feira (28) em um canavial do município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado. A polícia foi acionada às 6h.

De acordo com o major Fernando Júnior, da 10ª Companhia Independente da PM, a placa do carro e os documentos encontrados dentro do veículo coincidem com os dados do veículo roubado da policial alagoana. Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, levou tiros de espingarda calibre 12 e perdeu dois dedos da mão esquerda, além de ter perda parcial de dois dedos da mão direita.

“A placa do carro está lacrada e os documentos do carro estão no nome dela. A Polícia Civil foi acionada para realizar exames balísticos e o levantamento cadavérico no corpo. Além disso, há um buraco de tiro no capô, que veio de fora para dentro. Acreditamos que este ocorreu durante a investida contra a policial”, disse Fernando.

Apesar de o major ter dito à reportagem que o corpo encontrado dentro do carro aparentava ser de um homem com idade entre 20 e 21 anos, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que o corpo é de um adolescente de 17 anos. Como era menor de idade, ele não teve o nome divulgado pela corporação.

Jaiane Rose foi baleada no peito e nas mãos (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

A policial militar de Alagoas baleada em um assalto na PE-073, entre Rio Formoso e Sirinhaém, na Mata Sul do estado. Ela está internada no Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Em nota divulgada nesta quarta-feira (28), a unidade hospitalar informou que a policial continua na UTI, com melhora no quadro clínico.

Ela está consciente e orientada, e já começa a ser estimulada a caminhar sob supervisão da equipe do hospital. Não há previsão de alta médica.

Ela deu entrada na unidade de saúde às 22h do domingo (25) e passou por cirurgia para drenagem no tórax. Segundo o Batalhão de Maragogi, ela levou um tiro no peito de espingarda 12 e dois nas mãos.

Segundo a polícia, Jaiane trabalha no batalhão de Maragogi (AL), mas mora na cidade de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco. Ela tinha viajado para Maceió com o marido na sua caminhonete para fazer a prova do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Na viagem de volta para casa, a caminhonete foi fechada na estrada por bandidos que, ao verem os documentos, descobriram que se tratava de uma policial. O marido da policial não foi ferido.

PM de Alagoas

O comandante-geral da Policia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, divulgou na segunda-feira (26) uma nota em que lamenta o ocorrido com a policial alagoana Jaiane Rose Ribeiro.

“Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos esses monstros que atentaram contra a vida de uma jovem mulher cumpridora da lei, que arrisca sua vida para proteger a sociedade. E que em tão pouco tempo de polícia é vítima da covardia de bandidos. Com a ajuda dos irmãos pernambucanos, chegaremos o mais breve possível a eles”, diz trecho do texto.

 Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário