Adolescente de 16 anos morre após ser atropelada por trem e corpo fica preso entre trilhos

Trem do tipo VLT faz parte do sistema de Metrô do Recife. Acidente ocorreu por volta das 16h20 e CBTU suspendeu operações do ramal por mais de três horas.

Uma adolescente de 16 anos morreu após ser atropelada por um trem do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A composição, que faz parte do Metrô do Recife, fazia a linha Cajueiro Seco/Cabo.

Por causa do acidente, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspendeu as operações do ramal por mais de três horas. Segundo a companhia, o corpo da jovem foi retirado às 19h50 e, às 20h, a operação do VLT foi retomada.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a movimentação próximo ao local do acidente.

De acordo com a CBTU, o atropelamento ocorreu por volta das 16h20 desta terça (20), no sentido Centro. A jovem, que não teve o nome divulgado, estava andando sobre os trilhos, nas proximidades da Estação Cabo, quando o veículo a atropelou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano disse que foi acionado ao local às 16h27, e informou que a vítima morreu no local. O corpo dela ficou preso entre os trilhos e o VLT.

O Samu informou também que encaminhou três equipes para o local: o serviço aeromédico por helicóptero, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF); a UTI Samu Ipojuca e o Samu Cabo.

A CBTU informou ainda que as operações do ramal foram paralisadas até a retirada do corpo da jovem.

Linha Centro sem funcionar

Mais cedo, outro incidente foi registrado no Metrô do Recife. Na manhã desta terça (20), cabos da rede elétrica do transporte sobre trilhos se romperam na estação Afogados, fazendo a Linha Centro parar de funcionar.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram explosões, fumaça e as pessoas correndo assustadas.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que houve queda da fiação aérea nas estações Joana Bezerra, no Centro, e Afogados e Ipiranga, na Zona Oeste.

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados