Acusada de mandar matar o marido, Flordelis convoca fiéis para culto e diz que ‘já já tudo vai ser esclarecido’

Investigações sobre a execução do pastor Anderson do Carmo sugerem que a deputada usa a imagem de religiosa como fachada. Pessoa próxima à família definiu a parlamentar como 'psicopata gananciosa'.

Um áudio da deputada federal Flordelis que está sendo compartilhado em grupos de mensagens, sugere que a parlamentar continua pedindo apoio dos fieis na internet diante da acusação de ser ela a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo.

“A paz do Senhor, pessoal! Hoje eu quero todo mundo no culto, tá bom? Hoje, Piratininga, o culto permanece. Nada é permanente. Tudo vai passar. Já já tudo vai ser esclarecido”, diz a deputada no áudio em que convoca fieis para participar da celebração evangélica que ela comanda em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

O pastor Anderson foi executado com 30 tiros, dentro da casa da família, em Niterói, em junho do ano passado. Na segunda-feira (24), a Polícia Civil indiciou a deputada, seis filhos e uma neta dela pelo envolvimento no crime. Ao todo, onze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento no crime, inclusive a deputada, que tornou-se ré perante à Justiça.

Cinco filhos (Adriano, André, Carlos, Marzy e Simone) e uma neta (Rayabe) da deputada foram presos após conclusão do inquérito. Outros dois já estavam presos desde o ano passado – Flavio dos Santos Rodrigues (filho biológico), apontado como autor dos disparos, e Marcos Siqueira (ex-policial).

polícia concluiu que a deputada foi a mentora do crime. De acordo com os investigadores, ela começou a tentar matar o marido em maio de 2018, botando veneno na comida dele. O motivo do crime, segundo a polícia, teve razões financeiras e de poder na família — o pastor controlava todo o dinheiro do Ministério Flordelis, hoje rebatizado de Comunidade Evangélica Cidade do Fogo.

Segundo as investigações, pessoas próximas à família de Flordelis afirmam que a imagem de religiosa e pastora esconde uma farsa. Em um depoimento à polícia, Karla, uma das integrantes da Igreja Ministério Flordelis, disse que não concordava com várias situações.

A testemunha afirmou à polícia que o casal de pastores comprava muitas pessoas com cargos na política. Disse, ainda, que o pastor Anderson era ganancioso e que ele só pensava no crescimento da igreja e da mídia e que define Flordelis como “uma psicopata gananciosa”.

Flordelis vai responder ao crime em liberdade. Ela foi indiciada por cinco crimes: homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e tentativa de homicídio (pelo envenenamento).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou que vai reunir líderes na semana que vem para decidir sobre o futuro da deputada. Um pedido de cassação do mandato dela já foi entregue à mesa diretora da Casa. Se perder o cargo, perde também a imunidade parlamentar e, então, pode vir a ser presa mesmo antes do julgamento.

Via G1 Rio de Janeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário