Açude transborda, inunda e causa destruição no interior de Pernambuco

As chuvas que caíram em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, desde a noite do sábado (23), têm deixado moradores da região em estado de alerta, cancelado compromissos oficiais da prefeitura e até mesmo tirado alguns residentes do município de suas casas.

O temporal do final de semana encheu o Açude Velho, que transbordou, alagando a cidade. Uma das pontes do município ficou coberta pela água, impedindo a passagem dos moradores. Ruas e casas também ficaram alagadas. A Prefeitura disponibilizou um caminhão para transportar os móveis das pessoas que tiveram as casas atingidas.

Sem aulas

A Secretaria de Educação determinou que não haverá aulas nas escolas municipais, nesta segunda-feira (25). As aulas devem ser retomadas normalmente na terça-feira (26). Ainda segundo a Secretaria, as aulas perdidas serão repostas.

Ajuda

Por causa das fortes chuvas, casas foram invadidas pela água e famílias ficaram desalojadas e perderam seus pertences. Uma campanha Solidária foi iniciada para arrecadar doações para os atingidos.

Via TV Jornal

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário