Abertura do polo de venda de milho em balcão beneficia pequenos agricultores na zona rural de Floresta e região

Pequenos agricultores e agroindústrias de pequeno porte serão beneficiadas com o polo de vende de milho em balcão em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O evento de abertura aconteceu nessa quinta-feira (26) na Packing House e irá ajudar outros municípios da região a enfrentar a severa crise que passa o sertão nordestino.
 
A oferta do produto é um projeto do Governo Federal através da CONAB-PE.  O gerente do BNB Floresta aproveitou o momento para agradecer ao Prefeito Ricardo Ferraz pela Lei Municipal 678/2017 (lei base federal 13.340) que abona em até 95% as dívidas, no Banco do Nordeste, de 700 famílias da zona rural do município.
 
“É uma medida ímpar e de extrema importância para a vida desses agricultores e para a movimentação do comércio local, já que os beneficiados poderão, em muitos casos, “limpar seu nome”, retomar o poder de compra em diversos estabelecimentos, bem como renovar empréstimos no próprio BNB e investir novamente na sua atividade dentro da produção rural”, explicou o gerente.
Assista o vídeo abaixo:

Vídeo: TV Flaresta

Artigos relacionados

Deixe um comentário