LANÇAMENTO DO CURSO DE REALIDADE BRASILEIRA – INSCRIÇÕES AQUI

Hoje (4) aconteceu, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), em Petrolândia, o lançamento do Curso de Realidade Brasileira (CRB) e Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular.

SOBRE O CURSO – INSCRIÇÕES

Os cursos sobre a realidade brasileira vêm sendo realizados desde 2001, ano em que se iniciou a primeira turma, com cem alunos, de diversos movimentos sociais de todo o Brasil, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/MG), apresentando um estudo teórico e aprofundado sobre a formação do Brasil sob uma perspectiva social, cultural, econômica e política.

Imagens: CRB

Para tanto, o CRB acontece à luz de autores como Caio Prado JuniorCelso Furtado,Florestan FernandesDarcy RibeiroPaulo FreireSergio Buarque de Holanda,Gilberto Freyre, entre outros, e a partir de categorias de análise originadas da crítica à economia política de Marx.

Com mais de 40 turmas já formadas em todo o país, em Pernambuco já passaram pelo curso seis turmas, sendo duas estaduais e quatro regionais (Vale do São Francisco, Caruaru e Recife).

Petrolândia e região acaba de ser contemplada com o curso que se dará em 6 (seis) módulos, sempre aos finais de semana (um por mês) com certificação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com data marcada para o primeiro módulo nos dias 7 e 8 de Outubro com local ainda a definir.

INSCREVA-SE

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 29 de Setembro.

Interessados devem preencher a ficha e enviar pelo e-mail:[email protected].

Clique no link abaixo para ter acesso à ficha de filiação:

https://docs.google.com/document/d/1NTqK8WjOVSbW5U0rhqSsCX2cXxiNbAumIfFa9yOL-ww/edit

Para conhecer mais sobre o curso, material didático, contatos, acesse a partir do link:

http://crbpernambuco.blogspot.com.br/p/blog-page.html

PLANO POPULAR DE EMERGÊNCIA

A Frente Brasil Popular lançou um plano popular de emergência para a crise histórica que passa nosso país. Diversas caravanas e atos percorrerão o país para denunciar o desmonte do estado e da democracia.

Para conhecer os tópicos do plano acesse os links abaixo:

A CARAVANA NÃO MORREU, NEM MORRERÁ:

http://www.bloggotadagua.com.br/2017/07/a-caravana-nao-morreu-nem-morrera.html

FRENTE BRASIL POPULAR:

http://frentebrasilpopular.org.br/acao/plano-popular-de-emergencia-5b24/?f=023eb5aa9339ca54a70eea25e3ecf069

Fonte: Blog Gota D’água

Artigos relacionados

Deixe um comentário