Abertas inscrições de processo seletivo para pré-vestibular gratuito em Floresta, PE; 240 vagas

Iniciaram nessa quarta-feira (15) as inscrições para o processo seletivo para o curso Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco – PREVUPE. O curso que é gratuito está ofertando 240 vagas em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Para participar do PREVUPE, programa realizado pelo O instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco – IAUPE – em parceria com a Secretaria do Estado de Pernambuco, os alunos interessados devem se inscrever entre os dias 15 e 27 de maio, através do site https://concursos.upenet.com.br/prevupe19/. A taxa de inscrição será no valor de R$ 35, os candidatos inscritos em Programas Sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 15/05/2019 a 17/05/2019 pelo site da UPE.

Todos os candidatos inscritos passarão por uma seleção que consistirá de uma prova de caráter eliminatório e classificatório – que constará 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de: Linguagens, códigos e suas tecnologias (8), Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias (28), Ciências Humanas e suas tecnologias (14) – a se realizar no dia 9 de junho das 08h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 50% para os alunos do 3º ano do ensino médio REGULAR em ESCOLA PÚBLICA (Ensino médio regular, EJA – Médio, Normal Médio, TRAVESSIA ou Egressos) e 50% para os alunos do 3º ano do ensino médio das Escolas Públicas de Referência – EREM (Escolas Integrais, Escolas Semi-Integrais, Escolas Técnicas ou Egressos). Em caso de não preenchimento das vagas disponibilizadas, as mesmas serão preenchidas pelos alunos remanescentes do total de inscritos, por ordem de classificação.

Clique aqui para baixar o edital.

Para mais informações leia o edital abaixo:

Edital prevupe 2019 de blogdoelvis

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário