Aberta seleção para 6.075 vagas nas Escolas Técnicas de Pernambuco

O Governo de Pernambuco está com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), na modalidade médio-integrado 2018. São 6.075 vagas distribuídas em 23 cursos técnicos em 35 unidades de ensino na Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado.

Para se candidatar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental em 2017 e ter idade máxima de 16 anos no ato da matrícula. As inscrições podem ser feitas até 12 de novembro, pelo site da Secretaria de Educação.

As provas acontecem de 16 a 28 de novembro conforme agendamento feito pelo candidato no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação sai no dia 7 de dezembro, também pelo no site da Secretaria. A previsão para o início das aulas é o dia 5 de fevereiro de 2018.

Entre os cursos previstos para o próximo anto, estão Administração, Edificações, Rede de Computadores, Mecânica, Informática para Internet e Logística. A novidade para 2018 são os cursos Eventos, na ETE Luiz Alves Lacerda, no Cabo de Santo Agostinho, e Desenvolvimento de Sistemas e Guia de Turismo, na ETE Jurandir Bezerra Lins, que atende estudantes de Igarassu e região.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário