ABCDE/CESVASF: MINISTRO DA EDUCAÇÃO ASSINA AUTORIZAÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E PIBID

Na manhã desta segunda-feira (19), em Gravatá, a presidente da ABCDE, Profa. Ana Gleide de Souza Leal Sá, e o professor do CESVASF, Marcos Antônio Vasconcelos, participaram do Encontro Estadual do FNDE, promovido pelo Ministério da Educação – MEC.

Durante o evento, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou que a importância das autarquias municipais de ensino superior no Estado e que esse reconhecimento e valorização do MEC tem garantido a participação em editais junto ao Governo Federal, a exemplo do FIES e hoje aqui, assinando essa autorização para participar dos programas de Residência Pedagógica e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), responsáveis pela formação e capacitação de professores.

A vice-presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), Giane Lira, em seu discurso, lembrou que Pernambuco e São Paulo representam hoje 60% das autarquias do país – só no estado nordestino, são 13 autarquias dando voz aos 20 mil alunos e mais de mil docentes. “Agradeço pela oportunidade de acesso ao FIES, Pibid e Residência Pedagógica”, disse Giane Lira. “Esses programas fortalecerão bastante os alunos do ensino superior que optaram pelas licenciaturas, pela tão nobre carreira de professor, e que vão ter uma noção maior de ensino e aprendizagem, com práticas pedagógicas e incentivos.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário