ABCDE e CESVASF participam em Recife de reunião da Assiespe e de encontro de formação sobre o Sistema Vision do PROUPE

Nessa terça-feira (14/08) a Presidente da ABCDE/CESVASF, Profa. Me. Ana Gleide de Souza Leal Sá, participou pela manhã da reunião da Assiespe com os presidentes de  Autarquias, orientados pelo Jurídico da Associação.

Na pauta foram tratados temas relevantes à política de incentivo e acesso ao Ensino Superior, em especial o Novo PROUPE, que, de forma detalhada, foram analisados os resultados da última seleção de bolsas do Novo PROUPE, os quais demandaram a construção de propostas, que foram apresentadas na reunião, no horário da tarde, à secretária de Ciências, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo.

“Apesar da oferta de 1000 bolsas pelo programa, quase 2000 alunos se inscreveram nesta seleção, porém, apenas 633 alunos foram considerados aptos ao benefício. Esse resultado nos aponta a necessidade de revisão de alguns critérios que dificultam o acesso por parte dos alunos. Assim, sugeri à secretária Lúcia e equipe a abertura de uma nova etapa desta seleção com as 367 bolsas que não foram distribuídas, podendo garantir o papel de política pública que originou o PROUPE” destacou a Profa. Ana Gleide.

No horário da tarde, a equipe do PROUPE da SECTI apresentou o Sistema Inovador de Gestão – Vision, o qual tem como objetivo monitorar todo o Programa e que será orientado às equipes de cada Autarquia durante a formação que ocorrerá nos dias 15 e 16/08/2018, no Porto Digital.

Participam da formação, os servidores da ABCDE/ CESVASF, Claudiênia Soares, Clenovaldo Cruz e Alexandre Cornélio.

WhatsApp Image 2018 08 15 at 00.32.08WhatsApp Image 2018 08 15 at 00.32.10 2

Artigos relacionados

Deixe um comentário