ABCDE/CESVASF Sustentabilidade: Plantar boas atitudes renova nossa consciência

Consciência renovada transforma o futuro

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Neste ano, o tema da campanha é “Acabe com a Poluição Plástica”. O objetivo da ONU Meio Ambiente é chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis. A poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. Por ano, são consumidas até 5 trilhões de sacolas plásticas em todo o planeta.⠀

A ABCDE/CESVASF, através do Núcleo de Extensão e Apoio à Comunidade (NEAC), é parceira do Projeto “Vassouras Ecológicas Beira Rio”, da Associação dos Recicladores de Belém do São Francisco. A campanha faz o recolhimento de garrafas PET, valendo horas atividades complementares.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), este ano a data soma esforços à campanha #MaresLimpos, para combater o lixo marinho e mobilizar todos os setores da sociedade global no enfrentamento deste problema, que se não for solucionado poderá resultar em mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050.

Artigos relacionados

Deixe um comentário