Abandonada, UPA 24 Horas vira território de drogas em Serra Talhada, PE

O que poderia estar funcionado como centro para salvar vidas, se transformou num ponto de consumo de drogas no bairro do Ipsep, em Serra Talhada. A obra da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) foi abandonada pelo governo municipal após o empreiteiro ter parado os serviços por falta de pagamento. A prefeitura nega o calote. Mas enquanto a briga se arrasta na justiça, quem sofre é a população.

De acordo com relatos dos moradores que residem no entorno da obra, todos os dias pessoas entram no canteiro para consumir drogas. Pelo menos três placas foram roubadas e a área ficou aberta. Como se não bastasse, não há iluminação na rua o que provocou um aumento no número de assaltos.

“Tenho medo de ficar na calçada porque não há iluminação na rua. Ontem mesmo duas meninas foram assaltadas por homens numa motocicleta. Colocaram a faca nelas e levaram os celulares”, lamentou a dona de casa, Roseli de Almeida, que reside há oito anos no local. Já Eliane Silva, diz que também está insegura e que observa os movimentos dentro do canteiro de obras da Upa. “Tinha que ter mais segurança”.

O medo aumentou após ter sido abandonada e também há um receio dos moradores que o que foi construído até agora acabe sendo destruído pelos vândalos que frequentam o canteiro. “A noite aqui é muito esquisito e se não fizer alguma coisa, vai piorar ainda mais. Ninguém está tranquilo com esta obra e com a falta de iluminação”, reforçou Lorenza Carvalho.

Fonte: Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário