A semana foi marcada por uma intensa agenda de trabalho da presidente da ASSIESPE, em Brasília-DF, e com importantes conquistas para as IES municipais.

A semana foi marcada por uma intensa agenda de trabalho da presidente da ASSIESPE, em Brasília-DF, e com importantes conquistas para as IES municipais.

Na terça-feira pela manhã (dia 12/07), a presidente participou de reunião presencial ordinária da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior – ANIMES. Na ocasião, foram discutidas questões administrativas e ações de representatividade da entidade, bem como projetos de interesse comum de todos os associados. À tarde, a presidente juntamente com o presidente da ANIMES, Antonio Habib, Sara Falcão, Reitora da UNIRG e Edson Kai, Diretor Executivo do FUNDEC, visitaram o local onde será instalada a sede da ANIMES na capital.

Na quarta-feira pela manhã, a presidente da ASSIESPE e o presidente da ANIMES reuniram-se com a Senadora Tereza Leitão em seu gabinete para dialogar sobre o andamento das ações de apoio político e fortalecimento institucional das IES municipais, que foram desenvolvidas após o encontro com a parlamentar em seu escritório no Recife, no dia 20 de junho.

Por fim, Ana Gleide e Antonio Habib estiveram no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a Ministra Luciana Santos. No encontro, o diálogo estabelecido foi sobre a inclusão das IES municipais de todo o Brasil na elaboração e implementação das políticas públicas do Governo federal.

“Nossa conterrânea pernambucana, Luciana Santos, sempre foi muito simpática e como conhecedora dos desafios enfrentados pelas IES municipais, agendou um encontro na próxima semana, em Brasília. Saímos muito animados do encontro. Nos últimos meses temos incansavelmente buscado em todas as esferas a inclusão das nossas instituições na elaboração e execução de políticas públicas, quer seja em nível federal, quer seja em estadual”, destacou Ana Gleide.

No domingo, a presidente da ASSIESPE retornará a Brasília para representar a ANIMES em Seminário do FIES, em atenção ao convite da DIPPES/SESu/MEC. Além disso, participará de reunião agendada pela Ministra Luciana, com o MCTI, que estará representada pelo Diretor Científico do CNPq, Sr. Olival Freire Junior.

Via Blog do Elvis/ne10.

Artigos relacionados