Exposição “ver-me” do artista Carlos Mélo é inaugurada em Floresta, PE

A exposição está sendo exibida na Casa Pedra Branca

Foi inaugurada nessa quarta-feira (22), a exposição “ver-me” do artista Carlos Mélo, trazendo arte contemporânea para a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A galeria fica localizada na Praça Antônio Ferraz, 141 e está aberta para visitação de segunda a sábado até o dia 2 de fevereiro. O horário de funcionamento é de 19h30 às 22h30.

Entrando na galeria Casa Pedra Branca, o público se depara com uma escultura de ossos bovinos em forma de escada pendurada do teto até o chão. Essa obra pretende refletir sobre o ciclo natural da vida na nossa região. Neste caso o artista pretende criar novas formas, como corpos inventados, estranhos, e nos convida a imaginarmos juntos.

Na parede, logo à  frente, um neon com a palavra “ver-me”, que pode ser lida como verme ou ver-me. O luminoso tem a cor que dá nome a exposição. O verde, neste  caso, trata da natureza subjetiva, não aquela do ar e das plantas, mas, da nossa própria natureza interior. Como uma pessoa que diz: “hoje eu não estou com a natureza muito boa, não estou me sentindo bem”. Pronto, é desta natureza que a exposição quer tratar. Como nos sentimos hoje? Como anda a nossa natureza interior? Talvez seja uma pergunta que todas as obras da exposição propõem ao visitante.

Além dessas obras,  ao longo da galeria, o público  vai se deparando com pinturas, desenhos e um vídeo onde o artista dubla a atriz Renata Sorrah, que foi dirigida por Carlos Mélo lendo um texto escrito na década de 1970 por um filosofo francês, Pierre Restany. Nele propõe uma reflexão sobre  arte e  natureza, sim, aquela mesma natureza que vem de dentro.

Ver-me que te quero Verde

“ a cor verde
a mais verde que existe
a cor mais alegre
a cor mais triste”                                       
– Caetano Veloso

SERVIÇO
“ver-de”
Endereço: Praça Antônio Ferraz, 141
Horário: 19h30 às 22h30
Funcionamento: De 22 de dezembro a 2 de fevereiro

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário