Acidente de moto mata rapaz de 23 anos, em Serra Talhada

Horas antes de acontecer uma verdadeira tragédia vitimando fatalmente alguns jovens na PE-320, no trecho entre Carnaíba e Flores, nesse domingo (20), Serra Talhada também contabilizava perdas entre a juventude. Um rapaz de 23 anos, identificado como Antônio Pereira de Souza, morreu após colidir com um objeto fixo, não revelado à reportagem, na estrada que leva o sítio Cacimba de Baixo, na zona rural da Capital do Xaxado. Antônio ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado no Hospam (Hospital Regional Agamenom Magalhães) às 18h. O jovem era agricultor.

Os acidentes envolvendo motos em Serra Talhada aumentaram 11% em um ano, segundo a Polícia Civil, através do Sistema Nacional de Estatísticas de Trânsito (Sinet). De janeiro a agosto de 2014, a delegacia local notificou 360 casos com motos envolvidas em acidentes na cidade. Em comparação com o mesmo período deste ano, o número sobe para 400. O dado preocupa, especialmente, porque durante todo o ano passado, a delegacia notificou 586 vítimas de acidentes de trânsito utilizando este tipo de veículo, dando uma média de 48 acidentes com motocicletas ao mês.

Já o cálculo da média de acidentes até agora, em 2015, se aproxima da média geral de 2014, dando 33 acidentes ao mês. Numa projeção, para bater a média de todo o ano anterior, o município só precisa, em quatro meses, registrar 186 acidentes envolvendo motocicletas. O que não parece ser difícil, diante do volume crescente de ocorrências. Nos oito primeiros meses de 2014, a média mensal foi de 30 acidentes com motoqueiros. (Farol de Notícias)

Artigos relacionados

Deixe um comentário