Blog do Elvis entrevista prefeito e secretária de obras em Floresta, PE

O Blog do Elvis entrevistou nessa sexta-feira (9) o prefeito Ricardo Ferraz e a secretária de obras Flaviana, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Durante a entrevistas foram discutidos temas como iluminação pública, fornecimento de água, andamento de obras e o futuro do município.

Ao ser questionada sobre o problema de iluminação mencionado por moradores das casas localizadas próximas ao campo de aviação, Flaviana afirmou que essa reclamação chegou até a secretaria que estuda a melhor forma de solucionar o problema. “Ano passado tivemos a oportunidade de levar iluminação para a localidade, não existia nenhum ponto de luz. Graças a Deus conseguimos levar [iluminação] até lá, assim como outras localidades que estamos conseguindo fazer isso. E várias pessoas já cobraram a questão do acesso as casinhas do governo, seja pela esquina da Coca-Cola, seja pelas Três Marias. Esse pedido chegou até nós, e a gente tem avaliado as melhores formas de fazer isso, tanto financeiramente, já que o município não está com uma sobra grande de dinheiro, como também para atender as necessidades da população. A gente já chegou a uma ideia mais viável e pretendemos no inicio do ano estar realizando. Espera-se também que tenha o financeiro de suporte para isso, o financeiro digo ter disponível aquele para recurso para fazermos. Mas acreditamos que vamos conseguir fazer sim”, disse Flaviana.

Em outro momento foi falado acerca do andamento de algumas obras, como o Parque das Caraibeiras e a escola do distrito de Nazaré do Pico. “Sobre a questão das Caraibeiras, desde o inicio da minha gestão enfrentamos problemas com a empresa. Na realidade as coisas não aconteceram mais rápido por que tem que ter os prazos, para a administração ficar acobertada e não perder a razão em uma possível, como fizemos, notificação da empresa. […] A escola de Nazaré, para concluir ela, tem um detalhe, que Flaviana me repassou algumas coisas, uma delas é questão do FEM 3. O que é FEM 3? É um programa, um fundo, do estado que temos que prestar conta, só que presta conta quando a obra está incluída nos outros itens do FEM 3. Então está nesse processo de fechar as contas, para mandar para o Estado. Tivemos problemas sérios, grandes, de atrasos, de empresa não cumprir, notificamos, veio fez um pedaço, voltou. […] Então, a administração fez sua parte, legal.” O prefeito ainda completou dizendo que está sendo feita a prestação de contas para que a empresa cumpra a obra dentro do prazo.

Assista a entrevista na íntegra acima.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário