Estelionatário que aplicava golpes no Sertão de Pernambuco é preso na Paraíba

A Polícia Civil de Piancó, no Sertão paraibano, prendeu nesta quinta-feira (24), Alexandre Guimarães Pereira, de 46 anos. Com ele a polícia apreendeu um veículo Corsa Sedan, de cor cinza chumbo, placa: KLC 5093, com queixa de furto, em Salgueiro, Sertão de PE.

O preso é acusado de praticar vários crimes de furto, roubo e estelionato nas cidades sertanejas de Cabrobó, Petrolândia, Ibimirim e Salgueiro. De acordo com Portal Vale do Piancó Notícias o delegado regional do Vale de Piancó, Dr. Glauber Fontes, declarou que o criminoso foi preso durante uma abordagem, realizada pela polícia civil da cidade. Adiantou ainda que está investigando sua ficha criminal.

A proprietária do veículo, que se encontrava com o acusado, já foi comunicado do fato e deve comparecer à delegacia de Piancó, para recuperar seu veículo.

Entenda o caso

Para ganhar a confiança das pessoas sem levantar nenhuma suspeita, Alexandre anda acompanhado de uma suposta esposa e dois meninos, um de 5 e outro de 8 anos. Além do mais, o criminoso é comunicativo e sempre se apresenta como eletricista/mecânico e técnico/eletrônico. No entanto é só fachada, quando menos se espera Ele aplica os referidos crimes.

Na semana passada, o casal Aylan Sá e Samara Sá, residente em Salgueiro, afirma que foi uma das vítimas dos crimes praticados por Alexandre. Segundo o casal, o Alexandre ficou de consertar o carro da família um Corsa Classic cinza chumbo, placa: KLC 5093 e após o conserto, fugiu roubando o veiculo.

Ainda segundo o casal, vários aparelhos de celulares, tvs e tablets que o mesmo recebia de outras pessoas para conserto, também foram levadas pelo criminoso.

Cabrobó

Em 2009, Alexandre morou por cerca de 6 meses em Cabrobó. Segundo informações; deu um prejuízo no comércio de mais 15 mil reais, em furtos e cheques sem fundos. Quando foi embora, durante uma madrugada, roubou um veículo monza. Na época,vários boletins de ocorrências foram registrados na DPC local.

 CabroboNews com colaboração do Portal Vale do Piancó Notícias  

Artigos relacionados

Deixe um comentário