Após grande repercussão nas redes sociais e Justiça ser acionada, Câmara de Petrolina suspende aumento na cota de combustíveis

A Câmara Municipal de Petrolina anunciou, no início da tarde dessa terça-feira (20), a suspensão do pagamento da verba indenizatória de combustível para os veículos da Câmara de Vereadores. A medida foi tomada após a Vara da Fazenda Pública do município conceder liminar determinando a suspensão imediata da Lei, em ação popular movida pelo advogado Julio Lossio Filho.

O Projeto de Lei foi aprovado por ampla maioria dos pares na penúltima sessão plenária do primeiro semestre (dia 22 de junho). Mas, diante da repercussão negativa, nove dos 23 vereadores chegaram a anunciar que abririam mão da cota adicional. No entanto, no início deste mês, o vereador Aero Cruz (MDB), atual presidente da Casa Plínio Amorim, anunciou que a nova lei seria mantida, porque derruba uma lei anterior que tratava sobre o mesmo assunto. O presidente sancionou o projeto, que era de sua autoria, e a medida foi publicada no Diário Oficial do Município.

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados